quinta-feira, 23 de julho de 2020

Creme caseiro e natural para a região dos olhos

A pele fornece os primeiros sinais visíveis do tempo e do envelhecimento. Sabe-se que nossa pele se torna menos resistente com a idade, problemas como pele seca, rugas, sinais de expressão e flacidez se tornam comuns com a idade. Muitas vezes o principal lugar onde isto se torna visível não é apenas o rosto, mas principalmente ao redor dos olhos, com os famosos “pés de galinha”.

A nutrição é um passo muito importante na rotina de cuidados com a pele, pois esse tecido quando bem nutrido possui viço, além de um controle melhor sobre o surgimento de marcas de expressão e rugas. Vamos conhecer uma receita excelente à base óleo essencial de olíbano (ou incenso) e manteiga de karité para nutrir a pele ao redor dos óleos e auxiliar na diminuição das rugas e pés de galinha.

Embora pareça que a melhor cura é simplesmente substituir os óleos que perdemos devido ao envelhecimento e aos radicais complementares encontrados na poluição ambiental, não é tão simples quanto parece. Segundo a revista Dermato Endocrinology, o envelhecimento da pele é um processo orgânico complexo influenciado por uma mistura de elementos como genes, metabolismo celular, processos hormonais e metabólicos, assim como a exposição direta e crônica à luz, poluentes, radiação ionizante, produtos químicos e até mesmo toxinas. Estes fatores interagem, causando mudanças progressivas em cada camada da pele, assim como mudanças na aparência da pele, especialmente em áreas expostas à luz solar.

skincare antienvelhecimento

Rugas finas e secas e pele envelhecida, especialmente ao redor dos olhos, são extremamente comuns devido a anos de abuso. Isto se deve à perda progressiva da elasticidade da pele, que é uma das causas da lenta regeneração dos idosos.

O que pode ajudar a reduzir as rugas ao redor dos olhos em particular?

O colágeno minimizado tipo VII, frequentemente causado pela exposição solar e pelo envelhecimento da pele, pode contribuir para a formação de rugas, danificando a conexão entre a derme e a pele com a idade. E com a perda de colágeno, a pele mais velha começa a parecer irregular e desordenada, aumentando a variedade de rugas e áreas de pele menos firmes, especialmente ao redor do rosto e dos olhos.

Sabe-se que a quantidade total de material de colágeno por unidade de área de pele é reduzida em aproximadamente 1% ao ano. Os três componentes estruturais básicos da derme – colágeno, elastina e glicosaminoglicanos (GAGs) – foram objeto de numerosos estudos anti-envelhecimento da pele, consistindo em cremes anti-rugas e vários preenchimentos encontrados em estudos dermatológicos.

Afinal, a base de qualquer cuidado natural da pele é conseguir uma pele saudável, lisa, impecável, limpa e resistente. Para os resultados mais eficazes e para ficar longe dos produtos químicos nocivos encontrados em muitos produtos comerciais, considere fazer um creme para região dos olhos natural.

Como os óleos naturais são puros e não contêm ingredientes tóxicos, eles podem ser absorvidos com segurança e eficácia, ajudando a pele e as áreas ao redor dos olhos a reter a umidade e a reduzir a aparência de rugas. O efeito é que os nutrientes e proteínas contidos nos óleos essenciais, como o óleo de incenso, estimulam a regeneração celular – experimente este creme de olhos caseiro hoje mesmo!

Creme caseiro para região dos olhos com olíbano e manteiga de karité

Tempo de preparo: 15 minutos
Duração: 30 aplicações

INGREDIENTES
– 10 gotas de óleo essencial de olíbano
– 30 gramas de gel de aloe vera puro
– 30 gramas de manteiga de karité extra virgem
– 30 gramas de óleo de coco extra virgem
– 1/2 colher de chá de vitamina E.

INSTRUÇÕES

Misture todos os ingredientes em uma tigela pequena.

Se necessário (nos meses mais frios, quando o óleo de coco está firme) você pode aquecer levemente a manteiga de karité e o óleo de coco em uma pequena panela em banho maria e depois adicionar os outros ingredientes para misturá-los melhor.

Quando o óleo estiver bem misturado, despeje-o em um frasco de vidro.

Use-o ao redor dos olhos todas as manhãs e também à noite.

Conheça nosso curso de aromaterapia online com 65%OFF para aprender sobre os benefícios dos óleos essenciais e utilizar em sua casa e em sua família de forma segura, saiba mais clicando aqui.

Importante: A informação contida nesta página é apenas para fins educativos. Solicite ajuda a um profissional capacitado sobre quais óleos essenciais utilizar e a dosagem adequada para seu tratamento. Embora sejam de origem natural, óleos essenciais são produtos extremamente concentrados, podendo gerar alergias e toxicidades.

O post Creme caseiro e natural para a região dos olhos apareceu primeiro em AmoAromaterapia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário