terça-feira, 9 de junho de 2020

Aromaterapia: sua aliada no combate às rugas

Estamos todos à procura da nossa própria fonte de juventude para nos vermos livres das marcas de expressão que insistem em aparecer com o passar do tempo. Embora sejam uma parte natural do processo de envelhecimento, tê-las pode fazer-nos sentir cansados. Felizmente, existem várias formas naturais de reverter este processo de envelhecimento mesmo na sua própria casa.

Rugas: Quais são as causas?

Primeiro, vamos entender por que as rugas ocorrem para que possamos aprender a relaxar os efeitos do envelhecimento. As rugas e as linhas finas surgem por diferentes razões. Os principais causadores das rugas são: danos solares regulares, desidratação, contato com a poluição e simplesmente envelhecer. A seguir estão algumas sugestões sobre como previnir esse problema.
rugas

Dicas de prevenção às rugas

Primeiro, vamos falar sobre os cuidados com a pele do rosto. Lavar o rosto com a água em temperatura de morna para fria e usar produtos de pele adequados à sua idade são os primeiros passos. A limpeza e hidratação do rosto são processos anti-envelhecimento por si mesmo. Manter a sua pele limpa, na verdade, remove as células mortas e mantém literalmente o seu rosto mais jovem e fresco. Considere usar cremes próprios para rugas ao redor dos olhos, já que essa pele é extremamente fina e sensível, dê também atenção especial à testa e aos lábios, pois são lugares favoráveis no aparecimento de rugas. Capriche na hidratação!

Como a aromaterapia pode ajudar no combate e prevenção às rugas

Para algumas pessoas o básico da limpeza/moisturização não é suficiente para combater as rugas. Quando quiser fazer mais para combater as rugas, considere o uso de óleos essenciais orgânicos (aromaterapia). Utilizar a aromaterapia como parte da sua rotina de beleza pode ajudar a reduzir as linhas finas de expressão. Os óleos essenciais orgânicos estão naturalmente cheios de antioxidantes, minerais, vitaminas, enzimas e cálcio para a pele.
cuidados com a pele do rosto
Os óleos essenciais são muito concentrados para aplicação direta no rosto, sendo necessária sua diluição. Você pode comprar um produto pronto para o uso, que são os óleos essenciais já diluídos nos óleos carreadores ou comprar o óleo essencial puro e fazer a diluição em sua casa com o veículo carreador de sua preferência, sendo água, creme de base neutra, argilas, ou outro óleo vegetal como o óleo de côco ou azeite extra virgem, por exemplo. Os óleos essenciais mais indicados para os tratamentos faciais e no combate às rugas e marcas de expressão, são: óleo essencial de lavanda, óleo essencial de gerânio e óleo essencial de olíbano. Confira abaixo mais detalhes sobre cada um deles e suas formas de utilização:





































Os óleos essenciais orgânicos são encontrados em lojas de alimentos saudáveis ou de medicamentos. Os departamentos de beleza e as lojas online também têm uma grande variedade de produtos de aromaterapia para escolher.

Outros cuidados importantes

Outra abordagem para obter uma pele mais jovem é através da prevenção das linhas finas de expressão. A prevenção a longo prazo das rugas começa por coisas simples. Alguns métodos preventivos mais indicados são: utilizar protetor solar diariamente, ingerir a quantidade ideal de água diariamente, e viver um estilo de vida mais saudável em geral, que incluem uma boa alimentação e atividade física.
Primeiro vamos discutir os danos causados pelo sol. O sol pode danificar a pele, favorecendo o aparecimento de rugas. Os raios UV podem danificar a superfície da sua pele e penetrar várias camadas profundas. O uso de protetor solar no seu rosto pode ajudar a prevenir as rugas, tornando este passo de beleza primordial para a pele com aspecto mais jovem. Os dermatologistas recomendaram a utilização de loções de proteção solar que são suaves na pele delicada do rosto. A dica é escolher o protetor solar adequado ao seu tipo de pele (mista, oleosa ou seca) e esteja sempre atento para utilizar diariamente.
aromaterapia e beleza
Outro fator importante para a boa aparência da pele é o consumo de água. Grande parte da flacidez que ocorre na pele pode ser devida à falta de hidratação. Beber mais água pode rejuvenescer a pele flácida e impedir o aparecimento de rugas. Em geral, uma vida saudável ajudará a evitar que as rugas apareçam onde isso é feito, usando tratamentos anti-envelhecimento, evitando danos causados pelo sol, ou aumentando a hidratação do seu corpo.
O post Aromaterapia: sua aliada no combate às rugas apareceu primeiro em AmoAromaterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário