quarta-feira, 10 de junho de 2020

Pele mais saudável: manjericão e capim-limão

manjericão e o capim-limão são ervas populares que funcionam muito bem quando combinados. Dessa forma, os óleos essenciais do manjericão e do capim-limão podem ser perfeitamente misturados um com o outro, sendo que essa combinação é muito popular para artigos de banho, como o sabonete feito à mão.
sabonete artesanal
Sabonetes artesanais são ótimas opções para auxiliar no tratamento da sua pele.
O capim-limão e o manjericão têm alguns usos diferentes. O manjericão tem sido utilizado frequentemente ao longo da história para a preparação de alimentos, além de ser usado muitas vezes medicinalmente.

Benefícios do manjericão

O manjericão tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que lhe permitem tratar eficazmente uma grande quantidade de problemas de pele. Funciona muito bem no tratamento complementar e até mesmo na cura de irritações e infecções cutâneas. Algumas destas infecções incluem dermatite, eczema, acne e psoríase. Também pode ser usado para tratar cortes e feridas.
manjericão
Manjericão
As pessoas que sofrem de muitas irritações cutâneas podem estar a recebê-las por causa de um mau funcionamento do sistema imune ou devido a desequilíbrios hormonais. Também pode acontecer quando alguém não tem a quantidade certa de descanso ou está estressado. Muitos especialistas sentem que o manjericão funciona tão bem para tratar a pele porque também tem propriedades energizantes. O manjericão é frequentemente prescrito para ajudar as pessoas que se sentem estressadas porque pode acalmar e relaxar o corpo e a mente.

Benefícios do Capim-limão

capim-limão também tem muitas boas utilizações, pois ele tem capacidades de combater o crescimento microbiano e bacteriano. Isto permite ao capim-limão combater doenças de pele e irritações cutâneas.

Confira abaixo nosso post completo sobre os benefícios do óleo essencial de capim-limão e formas de uso.
capim limão lemongrass

Óleo essencial de Capim-limão (lemongrass)

Óleo essencial de Capim-limão | Lemongrass O capim-limão (ou lemongrass) tem um aroma incrível, ele é uma variedade de capim e seu aroma é parecido ...
Leia Mais















O capim-limão é muito utilizado para impedir o crescimento bacteriano da pele. Pode ajudar a combater problemas de pele causados por fungos ou bactérias, tais como erupções cutâneas ou vermes. Tem provado ser muito eficaz quando utilizado em sabonetes naturais.
O capim-limão ajuda a conseguir uma pele bonita e de aspecto natural. Promove a saúde natural da sua pele. Quando combinado com manjericão, o capim-limão mantém a sua pele com o seu melhor aspecto.
sabonete artesanal 2
Os óleos essenciais de manjericão e erva-limão podem tratar problemas de pele. Podem ser usados tanto com o corpo, rosto e cabelo. A utilização de ambos os óleos essenciais pode dar-lhe excelentes resultados e permitir-lhe ter uma pele mais suave, macia e hidratada.
Importante: A informação contida nesta página é apenas para fins educativos. Solicite ajuda a um profissional capacitado sobre quais óleos essenciais utilizar e a dosagem adequada para seu tratamento. Embora sejam de origem natural, óleos essenciais são produtos extremamente concentrados, podendo gerar alergias e toxicidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário